You are not logged in.

Dear visitor, welcome to Ikariam Brasil. If this is your first visit here, please read the Help. It explains in detail how this page works. To use all features of this page, you should consider registering. Please use the registration form, to register here or read more information about the registration process. If you are already registered, please login here.

• "Brook-Guerra" started this thread

Aliança: LØЯDS ΑSSΑSSIИS

Mundo: Boreas
Charon

• Send private message

1

Monday, October 21st 2013, 6:36pm

~Pirataria~

Não tenho nada pra fazer, então vim abordar essa 'bagaça'. Isso aí, vamos conversar, galera... Tô muito desanimado...
O que tão achando do atual momento do boreas? Servidor, o qual o povo esqueceu de jogar ikariam e agora joga pirataria...
Acho que em função da pirataria muita gente já parou de jogar e/ou vão parar, agora tá focada numa panelinha do caramba. Sei lá, hein... Aí vão minhas perguntas, vamos para um debate... ^^ '

:arrow: A pirataria tá 'matando' o ikariam (principalmente os mundos novos) ?

:arrow: As atualizações mal feitas pela GF, o foco no dinheiro e a grande desvantagem em relação a quem usa ambrosia e pirataria pode fazer com que larguem o ikariam e/ou os mundos novos (principais prejudicados)?

:arrow: Acham que o ikariam tem salvação, sendo um jogo de baixa jogabilidade e interatividade, e ainda sendo um jogo na qual a fabricante só visa o lucro financeiro, renda, etc?

:arrow: Acham que vale a pena gastar dinheiro com o jogo?...

:arrow: E quem gasta... Não teme que acabe ficando num servidor vazio, monótono e sem graça? Onde percebe que gastou tanto dinheiro em algo infrutífero no final das contas? Já que a essência do ikariam tá na zoera, nas batalhas, as quais tem equilíbrio e a desvantagem causada faz com que boa parte dos que começaram desistam...

Acho que já tá bom, dá de fazermos uma discussão boa auhsauhsuahsuahsuahs ' :dance:

.pirates. .pirates. .pirates. .pirates. .pirates. .pirates. .pirates. .pirates. .pirates.

ThiagoMaster

SMOD - Alpha, Beta, Gamma, Omega & Troca de Contas - Desenv. de FAQs

Aliança: NERDS / NRA

• Send private message

2

Monday, October 21st 2013, 6:43pm

Belíssimo tópico de discussão criado por você, Brook, tenho certeza que fará muito sucesso.

Pirataria é uma coisa que eu nunca joguei nem pretendo jogar. Sendo bem sincero, não vejo graça... Ganha aquele que dorme menos e que está disposto a gastar mais ambrósias. Não vejo diversão ao ficar sem dormir muito menos ao gastar dinheiro no jogo tendo como objetivo algo fútil como uma rodada de pirataria.

Por outro lado, ela com certeza muda decisivamente o jogo. Vide o distanciamento entre a pontuação do TOP 1 e do TOP 2... Ganhar uma pirataria muda o jogo de qualquer um (tirando a do Andrew, que só tem 2 armazéns... brincadeirinha estimado colega).

Enfim, eu jogo isso aqui pra me divertir. Não me divirto jogando pirataria, por isso não participo. Porém, a princípio isso não "estraga" a minha graça, posto que ganhar ou não a pirataria não faz do vencedor um bom guerreiro. Pra mim o que movimenta o jogo são as guerras, não piratinhas que zeram todo mês.

Charon

• Send private message

3

Monday, October 21st 2013, 7:00pm

Belíssimo tópico de discussão criado por você, Brook, tenho certeza que fará muito sucesso.

Pirataria é uma coisa que eu nunca joguei nem pretendo jogar. Sendo bem sincero, não vejo graça... Ganha aquele que dorme menos e que está disposto a gastar mais ambrósias. Não vejo diversão ao ficar sem dormir muito menos ao gastar dinheiro no jogo tendo como objetivo algo fútil como uma rodada de pirataria.

Por outro lado, ela com certeza muda decisivamente o jogo. Vide o distanciamento entre a pontuação do TOP 1 e do TOP 2... Ganhar uma pirataria muda o jogo de qualquer um (tirando a do Andrew, que só tem 2 armazéns... brincadeirinha estimado colega).

Enfim, eu jogo isso aqui pra me divertir. Não me divirto jogando pirataria, por isso não participo. Porém, a princípio isso não "estraga" a minha graça, posto que ganhar ou não a pirataria não faz do vencedor um bom guerreiro. Pra mim o que movimenta o jogo são as guerras, não piratinhas que zeram todo mês.
Acho que a pirataria é muito movida pela 'ambição', ambição que no fim das contas não rende nenhuma diversão, cara. Jogo só é jogo quando o cara se diverte, sem mais. Entretanto, sendo divertido ou não, essa ambição de uns causa um desequilíbrio, que de fato, desanima geral e ainda mais ambiciosos...

Cara, só participei de duas pirataria, venci as duas. Uma no começo do boreas e essa agora. Não fiquei satisfeito não, tanto que nem tô participando dessa. Ficar desgastando a saúde atoa, ou até mesmo gastar dinheiro (dinheiro que eu uso na minha vida 'real', pra divertimento ou satisfações reais) com ikariam, sei lá... Não vale a pena, não pra mim. Convenhamos, ganha pirataria quem Inve$te mai$.

vinicius0803

Espadachim

• Send private message

4

Monday, October 21st 2013, 7:15pm

Bom primeira mente quero parabenizar o brook pelo belo topico que fez .

Bom quando voltei a jogar esse negocio de pirataria nem sabia como funcionava estou aprendendo agora .

Ganhei 5 piratarias fazendo apenas 5k de força ,si tem como ganhar uns trocados de recursos fazendo o que eu fiz , sou exemplo disto .

Querem uma dica pra ganhar pirataria ?
R: Não durmam .

:arrow: Tem pessoas que nem a pirataria e nem o jogo tão jogando , tão brincando de casinha de boneca ou fazendinha .

Obs: si foi uma indireta , claro que foi , a pessoa que for ler já sabe pra quem é ^^) :gamer:

lutem ate cordeiros virarem leões.

Aliança: General ホSI ホ Dio e General -૯ท૮- Boreas

• Send private message

5

Monday, October 21st 2013, 7:17pm

Ai parei de gastar dinheiro no jogo,sério kkkkk,Mas então eu fico feliz com os meus 2 armazéns thiago kkkkkkkkkk

Eu ganhei pirataria em 15 no charon,não tenho uma ambrósia lá e nem em outros mundo só no Boreas,que tenho sobrando mas parei de comprar.
No Omega em 4.

No Ypsilon em 5,eu tava em 2 ai o top 1 me roubou mas consegui voltar kkkkk

E no Boreas em 2,mas no Boreas gastei ambrósias,que pretendo não gastar mais.Eu gastava por que tinha sobrando mas agora to prefiro gastar em outras coisas que me dão mais diversão que o ikariam.

Eu me divirto com a pirataria fazer o que,cada um tem seu jogo,o mercador tau se diverte em vender e comprar itens.

Faz seu jogo,se o objetivo é ser top ofensivos vai e caça tropas ou frotas,quer ser top generais,tenha vários estaleiros e quarteis.

Se quer agitar e ter guerras vai combina com a aliança antes para não ter imprevistos e declara,o jogador faz o jogo,não o jogo faz o jogador,pense nisso.

Eu abri um tópico de votação e no dia X,a ENC vai escolher com quem quer ter guerra,se alguém quer uma guerra também manda mp para mim,coloquei lá umas 7 alianças,as principais mesmo.

Depois da votação vou enviar uma mensagem para o diplomata avisando para se preparar depois quando ambas estiverem preparadas declaro.

-formiga-

Hoplita

Aliança: -ʆɑ- / RNA

Charon

• Send private message

6

Monday, October 21st 2013, 7:18pm

A pirataria tá 'matando' o ikariam (principalmente os mundos novos) ?

R: A pirataria, é mt desproporcional sim, quem fala que não tem problemas sérios, em mundos novos pior ainda...
isto é fato consumado.

As atualizações mal feitas pela GF, o foco no dinheiro e a grande desvantagem em relação a quem usa ambrosia e pirataria pode fazer com que larguem o ikariam e/ou os mundos novos (principais prejudicados)?

R: quem acompanha a seção de sugestoes sabe que, tem muitas ideias boas, porém raramente alguma é aplicada, ultimamente, foram essas, e na minha opnião só pioraram, mas nem sempre o que vc nao concorda sai da ativa.

Acham que o ikariam tem salvação, sendo um jogo de baixa jogabilidade e interatividade, e ainda sendo um jogo na qual a fabricante só visa o lucro financeiro, renda, etc?

R: A salvação na minha opnião, é voce se divertir, pois tem pessoas que levam muito á serio o jogo, bom, vou dar um exemplo,
sou piratinha assumido, gasto ambrosias sim, e roubo pirataria de uma galera sim, pq ?
DIVERSÃO, ISSO É UM JOGO DE GUERRA, entao tem que ter "TRETAS, SEM ELAS NAO TEM GRAÇA, dai a galera desanima de jogar pq perdeu uma pirataria ???

quando fiz a 1 pirataria o top 1 tinha 3 x o meus pontos Gerais... enfim.

Acham que vale a pena gastar dinheiro com o jogo?...

R: Cada um se diverte de um jeito, eu gasto o que eu acho necessário para me divertir...
Nao tem coisa mais divertida de deixar um "amigo" piratinha sem seus pontos finais =D gastando apenas 200 de ambrosias =D kkkkkkk

obs: o mais divertido no jogo é o skype com a galera da ally, zuando tudooooooooo !!!

E quem gasta... Não teme que acabe ficando num servidor vazio, monótono e sem graça? Onde percebe que gastou tanto dinheiro em algo infrutífero no final das contas? Já que a essência do ikariam tá na zoera, nas batalhas, as quais tem equilíbrio e a desvantagem causada faz com que boa parte dos que começaram desistam...

R: Essa pirataria agora eu retirei mt gente do jogo, mais do que eu esperava... mas se é um jogo de guerra, e o cara DESISTE pq nao consegue fazer isso ou aquilo, nao vale a pena ele no jogo. o cara que batalha, enche o saco, e te pertuba, este sim, pode ficar...

Acho que já tá bom, dá de fazermos uma discussão boa auhsauhsuahsuahsuahs '

Voce ganhou na pirataria ne ??? hahaha
( bjos do FORMIGA )

ate +

Formiga, o piratinha mais louco ! =D

" Quem quer rir. tem que fazer rir ! " .pirates.

" Estaremos sempre Prontos, Só nos chamar" - " Venha fazer parte da -la-"

• Send private message

7

Monday, October 21st 2013, 7:22pm

Alias uma boa questão abordada pelo formiga,na pirataria tem tretas kkkkkkkk roubou um cara ele xinga sua mãe,você e o resto da família toda kkkkkk,no mundo Y tem uma aliança me caçando lá mas ta maneiro kkkkk,tudo pela pirataria.

Faz parte do jogo...

OBS: Quem tem conta no Y manda mp ai a gente combina ataques kkkkkk

_LORD

Ariete

Aliança: -LA-, --

Charon

• Send private message

8

Monday, October 21st 2013, 7:39pm

Pra ficar entre os 50 na pirataria nao prescisa de muito, é só clicar na captura de 2:30, esconder tua movel bem longe e torcer pra ninguem te assaltar haha,

É assim q eu e a muita gente por ae ta fazendo e faz sempre

Mas eu nao concordo com a pirataria,acho q ela nao prescisava existir mas mesmo assim jogo pois acho ela bem emcionante no final e divetida e se vc nao participa fica pra tras entao nao tem outra escolha né

att
_LORD

Charon

• Send private message

9

Monday, October 21st 2013, 7:44pm

Voce ganhou na pirataria ne ??? hahaha
( bjos do FORMIGA )

ate +

Formiga, o piratinha mais louco ! =D

" Quem quer rir. tem que fazer rir ! "
Ganhei auhsaushauhsuahs ' Depois de você ter me me roubado mais de 90k de pontos, no fim me deixou ganhar. No final das contas você me ama :love:

(Nem sei o que baixou no seu corpo pra me deixar ganhar aushauhsuahsuahs )
Quase perco a namorada por causa disso aushauhsauhs ' Ela veio aqui no sábado (quando o formiga roubou minha polis no fim do mundo) aí eu fui dar atenção pro jogo. Daí não dormi de sábado pra domingo e ela ficou muito p* comigo hahahahaha
Eu abri um tópico de votação e no dia X,a ENC vai escolher com quem quer ter guerra,se alguém quer uma guerra também manda mp para mim,coloquei lá umas 7 alianças,as principais mesmo.
A ARMY quer. ;) '

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Vejo que alguns que jogam (os top do baguiu) gostam de jogar, eu em particular não gosto, sei lá. Essa agora, eu fiz como o Vinicius disse, NÃO DORMI e sei da galera que também não dormiu.... Não me fez bem.

-formiga-

Hoplita

Aliança: -ʆɑ- / RNA

Charon

• Send private message

10

Monday, October 21st 2013, 7:47pm

o brook, nao fez bem voce nao dormir ne ? e os recursinhos fizeram bem ? kkkkk

zoa ... nao te roubei porque sei que vc e um cara gente boa =D, sempre te vejo aqui no forum... e vi que vc levanto aquilo na madruga...

mas tem gente que merece perder =D

formiga perdoa as vezes =D kkkkk

mas vou te contar, deu foi bafáfá nessa pirataria. kkkkkkkk

e nessa que começou ? cabeças vão rolar !!!

FORMIGA RUMO AO TOP 1 NOVAMENTE

" Estaremos sempre Prontos, Só nos chamar" - " Venha fazer parte da -la-"

• Send private message

11

Monday, October 21st 2013, 7:52pm

Então eu dormi bastante kkkkkkkk afinal depois começa a nova pirataria né?

E não posso ficar acordado 24h.

Então brook a ARMY ta lá no tópico de votação também pode ser ela,ou outra rs.

Cara eu sinceramente acho a pirataria muito boa,pois no mundo ypsilon eu consegui ganhar do top 2 e agora to ficando bem,depois quero tentar ganhar o top 1 lá haha e upei bastante,como eu upei aqui,eu nem era top 9,consegui pela pirataria bem rápido.

Ou seja quem quer ficar entre os tops também pode,com a pirataria você sobe no rank fácil isso é o bom,mas claro que vai ter que se dedicar um pouco mais para chegar entre os 10,mas ainda pode.

Outra coisa legal,a pirataria da voltas e voltas,antes era a FXX top 1 dos piratas.depois a TRT agora a LA.quem pode ser a próxima?

:edit: Sou o top 8 agora rs...

Charon

• Send private message

12

Monday, October 21st 2013, 8:17pm

Mas eu nao concordo com a pirataria,acho q ela nao prescisava existir mas mesmo assim jogo pois acho ela bem emcionante no final e divetida e se vc nao participa fica pra tras entao nao tem outra escolha n

Tipo, vi que tem gente que gosta, mas cara, acho que pelo menos 80% de quem joga... Joga por não ter escolha. Creio que não precisava, mas como já foi dito, é uma forma lucro pra GF, tanto que nem os prêmios que ela gera os caras fazem questão de diminuir por isso, querem que mais membros adiram a ela, que mais membros gastem dinheiro com ela... Acho que só a ambrosia já bastava.
R: quem acompanha a seção de sugestoes sabe que, tem muitas ideias boas, porém raramente alguma é aplicada, ultimamente, foram essas, e na minha opnião só pioraram, mas nem sempre o que vc nao concorda sai da ativa

Por quê acha que essas sugestões não são aceitas? Por não rola $$ nelas? Vi que algumas são muito boas.

o brook, nao fez bem voce nao dormir ne ? e os recursinhos fizeram bem ? kkkkk

zoa ... nao te roubei porque sei que vc e um cara gente boa =D, sempre te vejo aqui no forum... e vi que vc levanto aquilo na madruga...

mas tem gente que merece perder =D

formiga perdoa as vezes =D kkkkk

mas vou te contar, deu foi bafáfá nessa pirataria. kkkkkkkk

e nessa que começou ? cabeças vão rolar !!!

FORMIGA RUMO AO TOP 1 NOVAMENTE
Que recursos? Só ganhei o suficiente pra abastecer meus armazéns leveis 12, 13, 14, 15 e 16 aushaushuahs ' Tem city que só tenho um armazém xD '

Poisé, levantei tudo na madrugada. Cara, quando você roubou minha Polis escondida lá no hell (você usou ambrosia, né safado? Ou poseidon) eu por muito pouco não destruo minha fortaleza, surgiu uma luz do nada e eu resolvi não destruir, acabou que ainda consegui ganhar. Mas já tava doido pra forma minha colonia em COLOSSO *--*
Então brook a ARMY ta lá no tópico de votação também pode ser ela,ou outra rs.

Espero que seja a ARMY, queremos uma guerra por dominação, tá? Já estamos acumulando ouro aqui, se não for com vocês vai ser com a TNT, pois ficaremos com uns 45 ou 47 membros, tenho que arrumar algumas coisas ainda, mas tamo quase lá ^^ ' Quero fazer umas duas guerras até ficar plenamente satisfeito, sabendo que terei comigo apenas pessoas proativas e que curtem um derramamento de sangue atoa ><

Ainda não tive oportunidade de conversar com nenhuma das duas, nem ENC, nem TNT, mas temos o interesse, não pra agora, mas como você tocou no assunto, né aushauhs ' Quero meu povo com muito ouro, porque sem ouro não rola guerra u.u

celo1991

Arqueiro

Aliança: ØS BANDØLΣIRØS ; NERDS

Mundo: Asklepios

• Send private message

13

Monday, October 21st 2013, 9:40pm

Cara a pirataria de forma geral desanimou muitas pessoas, principalmente aquelas que já jogavam, pois essas gostavam de um jogo mais voltado pra guerra e para saques, algo que indiscutivelmente a pirataria substituiu. Simplesmente tem pessoas que jogam um jogo a parte.
Contudo, a pirataria motivou a novos jogadores a fazerem parte do Ikariam, a minha opinião pessoal é que se é para existir a pirataria, pelo menos que ela fosse menos rentável para os ganhadores. Pois como já citado entre vários membros, a não participação da pirataria, praticamente tira a sua conta dos tops. A menos que você gaste muito ambrosia e mesmo assim com o passar do tempo nem assim da para acompanhar.

Falando de mundos novos, é completamente fora da realidade os prêmios no Charon, em 2 meses (um pouco mais) já tem pessoas com AV e GV e Morteiro, isso antes da pirataria era completamente fora de realidade. Fora que tem contas lá com mais de 100.000 pontos, isso não existe.

Mesmo sendo amigo dos membros que fazem a pirataria no charon e participando dela e ganhando, sei que as premiações deveriam diminuir. Se eu não tivesse ganho nas duas, provavelmente teria deixado de jogar lá, pois não existe como competir com quem ganha.

Att, Celo1991

ØS BANDØLΣIRØS
NERD
NRA

Aliança: -LA-, NRA

Charon

• Send private message

14

Monday, October 21st 2013, 10:38pm

Eu penso dessa forma também. A pirataria é um ótimo "minigame" dentro do ikariam, e acho que a premiação dos 40 ultimos está balanceada. O que fica fora da realidade éa premiação top 10. Principalmente os primeiros.

Pensando pelo lado do esforço que tem que ter para ficar em primeiro, acho até justa a premiação. Mas por outro lado, pensando na vantagem absurda que esse jogador tem sobre os demais, principalmente nos servidores novos como o Charon, ai a coisa fica bem desbalanceada.

Poderia existir um prêmio progressivo, diminuiu um pouco no começo do servidor e vai aumentando conforme envelhece.

josue24

Ariete

Aliança: -LR-

• Send private message

15

Monday, October 21st 2013, 11:20pm

Bom quando voltei a jogar esse negocio de pirataria nem sabia como funcionava estou aprendendo agora .

Ganhei 5 piratarias fazendo apenas 5k de força ,si tem como ganhar uns trocados de recursos fazendo o que eu fiz , sou exemplo disto .

:arrow: Tem pessoas que nem a pirataria e nem o jogo tão jogando , tão brincando de casinha de boneca ou fazendinha .

Pirataria tem que ter estrategia se tiver vc ganha
vc ta com 30k e ta com uma móvel do lado de um carra e vc o rouba vai com 60k isso faltando meia hora pra acabar
dessa vez tive que sair e nas ultimas 3 horas não fiquei on fiquei na posição 51 si eu tivesse ficado on mais umas meia hora tinha ganhado mais fazer o que so perdi um bom numero de recurso

edson14

Espadachim

Aliança: -ʆɑ-

• Send private message

16

Monday, October 21st 2013, 11:59pm

Pirataria tem que ter estrategia se tiver vc ganha
vc ta com 30k e ta com uma móvel do lado de um carra e vc o rouba vai com 60k isso faltando meia hora pra acabar
dessa vez tive que sair e nas ultimas 3 horas não fiquei on fiquei na posição 51 si eu tivesse ficado on mais umas meia hora tinha ganhado mais fazer o que so perdi um bom numero de recurso

liga ñ, essa parada do vinicius é coisa de :noob:

Aliança: ENC- BAD BOY- PRIMUS -DW

Mundo: Xi
Omikron
Sigma
Ypsilon

• Send private message

17

Tuesday, October 22nd 2013, 11:07pm

Quoted

bom quer queiramos quer nao a pirataria nao ira acabar apenas poderemos no unir para que este jogo continue sendo de Guerra e nao de fazendada , entao sugiro que se crie uma ally ANTI PIRATARIA a funcao dela sera fermar todos os top 50 de pirataria que optam por tal maneira de jogar

e assim poderemos continuar roubando fermando e batalhando contra estas novas regras absurdas que fazem este jogo que deveria ser guerreiro uma fazenda total ...

como esta ja nem vale a pena fazer tropas e barcos .. ;(

Sanji~

Espadachim

Aliança: LORDS, ԲᑌᖇƗᗩ,-LIGA-

Mundo: kappa
Lambda
Ômega
Boreas
Deméter

• Send private message

18

Wednesday, October 23rd 2013, 2:45am

continue sendo de Guerra e nao de fazendada , entao sugiro

CARAAAAAAAAAAAAAA ' Como você quer isso ? Olha o que eu esculto por causa dessa pirataria ....

Mensagem do nosso diplomata:

exatamente por isso q não curto fórum, pra ser franco ganhei mais ou
menos um milao e meio de recursos esses caras me levaram 100k nao sao
nem 10%, no proximo se eu vencer denovo ai q ninguem leva nada pq
dobraram o bonus do milagre de atenas e se eu vencer ainda vo ligar o
cadiado deixando mais de 200k seguros,
. hoje qdo ligo atenas consigo
proteger mais de 100k

Pelo amor de Deus ! Vo farmar esse cara [Censurado por sendero] ! Aff velho odeio farms ' ;=;
Unico FARM q não odeio é o Borjia ' rs

[AVISO] Atenção à linguagem imprópria. Modere os termos que usa em todos os locais no fórum. :: Se reincidir será advertido(a) .:: sendero ::.
[AVISO] Atenção aos insultos, respeite os demais usuários do fórum. :: Se reincidir será advertido(a) .:: sendero ::.
This post has already been reported.

sendero

Atualidades, Oficina de Artes, Troca de Contas, Alpha, Beta,Gamma, Eta, Theta, Iota, Omega, Asklepios

Mundo: --

• Send private message

19

Tuesday, October 29th 2013, 5:18pm

Tópico fechado !

Quoted

Quando o tópico estiver inativo a mais de 07 dias, o mesmo será fechado por um moderador responsável.

Att,
sendero

Venha se divertir com a moderação. Clique aqui e saiba como..

Enquanto meu coração bater, estarei dia após dia, a buscar a expansão de minha ignorância.